segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Breaking Bed na Record

Na ultima terça-feria dia 14, a Rede Record finalmente a série Breaking Bed depois de uma enorme divulgação. A Série foi escalada exatamente no dia de estreia do 14ª BBB como uma forma de estratégia da canal. Veja como está sendo o desempenho do seriado na TV aberta:

  • Divulgação
No final de outubro de 2013, a Record anunciou a compra dos direitos exibição de todas as 5 temporada da série, e no começo desse ano começou a divulgação. Com toda a repercussão teve deu e ainda está tendo após o termino do seriado, a Record não  fez diferente, aproveitou toda essa popularidade e a usou em seus comerciais, colocando no ar frases como "Uma das melhores séries da tv mundial" e outras mais dando grande enfase a série. 
Além de divulgar o seriado em todos os programas da emissora, até mesmo nos jornais, a Record também levou as ruas, duas vans iguais as da série, e fez divulgação também em shoppings. 
Confira a chamada feita pela Record: 

  • Estreia
A Record estrategicamente transmitiu o primeiro episódio durante a estreia do Big Brother Brasil. Não conseguiu competir com a Globo, mas mesmo assim conseguiu a vice-liderança isolada no horário.   
  • Audiência
No primeiro dia a série ficou na vice-liderança marcando 6 pontos contra 30 da Globo. O SBT que no horário exibia o 4ª filme da franquia Premonição ficou com 5 pontos.
No segundo episódio já houve um queda. A série perdeu 1 ponto, mas manteve a vice-liderança, já que o SBT exibia o Casos de Família que ficou bem abaixo com apenas 3.6 pontos. 
Na quinta feira, a série marcou 4 pontos ficando com a metade da audiência da Praça é Nossa que teve 8 pontos de média. 
Na sexta-feira a série caiu mais um pouco, dessa vez com apenas 3.8 pontos contra 6 do SBT, que exibia o Programa do Ratinho e em seguida o Tela de Sucessos.
  • Repercussão
Durante o primeiro episódio, a série ficou nos "trending topics" do twitter, mas a repercussão nas redes sociais não tem sido muito fortes apesar da Record usar a hashtag "#BreakingBed" durante toda exibição.

#Opinião
Apesar de toda a divulgação e investimento da Rede Record, a série não vem respondendo as expectativas. Em uma queda linear dia após dia, a série vem dando uma audiência muito inferior do esperado, tendo em vista toda a popularidade da série. Isso nos faz pensar, será que a Record vai manter a série no ar? provavelmente, mas corre o risco de ter cortes. 

Eu  achei muito legal a série ir para TV aberta, assim ela pode ganhar um novo publico, mas a audiência me faz questionar até quando teremos seriados americanos (ou outros países) fora da TV por assinatura, já que praticamente todos os canais vem cortando esse tipo de conteúdo pela baixa audiência. Séries e filmes já à um longo tempo tem demonstrado um mal investimento para as emissoras de TV aberta e nem mesmo produções de sucesso como Breaking Bed tem aumentado o interesse do publico nesse formato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário